BREVE HISTÓRICO

A Cervejaria São Bento foi criada em 2014 como produção caseira. Em 2016, foi constituída a empresa e, em 2017, foi lançado o primeiro rótulo, a São Bento.

Começou como uma pequena cervejaria caseira dentro da Pousada Fazenda São Bento, na Chapada dos Veadeiros, com uma produção de apenas 60 litros/mês.

Em razão do aumento de demanda, em 2018, passou a produzir como cervejaria cigana, aumentando sua produção de 60 litros/mês para 1.200 litros/mês

Em 2019, criou seu segundo rótulo, a Carolina KD você?

Atualmente vendida em Brasília, na Chapada dos Veadeiros e sob encomenda para outros lugares do Brasil, com uma venda média de 950 a 1.000 garrafas/mês.


SOBRE A FUNDADORA

Formada em jornalismo, em 2014, Patricia Müller conheceu o universo da cerveja artesanal e, em 2015, abriu mão da carreira de produtora e editora de TV para começar sua Cervejaria, na Chapada dos Veadeiros, como produtora caseira.

Desde que começou a fazer cerveja, sempre procurou aprender mais sobre a área e se manter atualizada, tendo participado, ao longo dos últimos 6 anos, dos seguintes cursos: (i) sommelier; (ii) produção caseira de cerveja pela Escola de Cerveja e Malte; (iii) técnico concentrado pelo SENAI; (iv) coquetelaria; (v) técnico concentrado pelo Instituto de Cerveja Brasil – ICB; (vi) análise sensorial pelo ICB; (vii) introdução ao uísque pela Escola Superior de AgriculturaLuiz de Queiroz da Universidade de São Paulo – Esaq/USP; e (viii) mestre destilador pela Escola de Cerveja e Malte.

Patricia é a responsável por todas as etapas de produção e venda da Cervejaria São Bento, desde o estudo e a criação da receita da cerveja, passando pelo marketing da Cervejaria, até o pós-venda com seus clientes.

Atualmente, além da Cervejaria São Bento, é proprietária do Café São Bento, na Chapada dos Veadeiros. O espaço, localizado na entrada da Pousada Fazenda São Bento, além de funcionar como ponto de venda para os seus rótulos, também comporta seu laboratório de experiências e testes para novas receitas de cerveja.